Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/32185/slider/3b325ea21da0af8b0d8357f0f5bb5db2.png
Vitória na estreia!
21/05/2018 13:31 em Novidades

Gol de Marcelo Macedo garante vitória na estreia da B1

 Por Esporte Petrópolis - 21 de maio de 2018 - 13:00h

Em uma tarde atípica em Xerém, Duque de Caxias e Serrano, se enfrentaram em partida válida pela 1ª rodada da Série B1 do estadual.

 

Atípica, por muitos fatores, o principal, a chuva!

"Quando chegamos ao estádio, um calor bem comum e esperado por nós, sufocava, antes mesmo da chegada na cabine de transmissão, já estávamos suando", relata Henrique Magini da Rádio Esporte Petrópolis.

 

Com o jogo preliminar em andamento, o tempo começou a ficar nublado, e causar estranheza por parte de muitos espectadores presentes no Marrentão.

 

Enfim, pontualmente às 15h, o jogo principal começou, muita disputa pela posse de bola, ambas equipes buscando manter a bola no campo de jogo, e também controlar a ansiedade que gira em torno de uma estreia.

 

O jogo, pegado, com poucas chances claras, muitas divididas no meio campo.

São Pedro, no uso de suas atribuições, resolveu colocar um ingrediente básico, e determinante no jogo, a chuva.

Aos 39 minutos de jogo, lançamento de Lucena, lindo domínio e passe de calcanhar de Arthur para Marcelo, que com categoria, de chapa, colocou a bola na gaveta de Jaime. 1 a 0 Serrano.

 

"Na transmissão, cheguei a comparar o lance do gol com uma das inúmeras vitórias de Senna, que aconteciam justamente por causa do piso molhado. Precisou chover para o gol sair. E no lance do gol, não vi o lançamento, só vi que o Marcelo, recebeu de calcanhar e colocou na gaveta." disse Magini.

 

No intervalo, que durou mais de 50 minutos, um esforço imenso da equipe de transmissão, para que além dos profissionais, os equipamentos não sofressem com a chuva.

 

"Foi uma situação desesperadora, a minha preocupação inicial, foi com os dois repórteres que estavam no campo, Jeferson Marques e Rodrigo Costa. O Rodrigo, eu ainda tinha visão, porque quando  a ventania começou ele correu para o acesso aos vestiários da arbitragem e da equipe mandante. O Jeferson do outro lado, eu não tinha visão, e fiquei muito preocupado, até ouvir no meu retorno ele me perguntando, " me ouve, me ouve...", falei que sim, e ele disse que estava no acesso ao vestiário do visitante. Eu e Andrey Mattos, na cabine, que foi tomada pela torcida ali presente, tentávamos tirar o máximo de fios e equipamentos próximo ao chão, que virou uma piscina. Depois de inúmeros choques, e estar completamente molhado da cintura pra baixo, consegui me acalmar e fazer o vídeo para a página no Facebook." relata Magini.

 

"Após a tempestade vem a bonança." Depois de reunião entre arbitragem e capitães, ficou tudo pronto para que a segunda parte tivesse o seu início. Em um campo alagado, ficou dificil a troca de passes, em muitos lances a bola parava nas poças.

Em raro momento que a bola rolou, Índio recebeu em profundidade, levou a melhor sobre o zagueiro, que apelou e cometeu penalti. Marcelo Régis, encarregado da cobrança, acertou o travessão.

Até o fim do jogo, o Duque de Caxias buscou o empate, mas Gustavo, arqueiro serranista, se incubiu de fechar a meta e fazer pelo menos três grandes intervenções, sendo uma delas com o peito, garantindo assim, a vitória no primeiro jogo do Leão nessa Série B1.

 

Próximo confronto, Bonsucesso, em Bangu, no domingo dia 27 de maio, às 15h, com transmissão da dobradinha clássica, Esporte Petrópolis e Web Rádio Jovem Carioca.

 

Foto: Assessoria de imprensa Duque de Caxias

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!