Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/32185/slider/3b325ea21da0af8b0d8357f0f5bb5db2.png
Futsal do Serrano FC já projeta o segundo semestre de 2019.
23/05/2019 10:43 em Novidades

Diretoria começa a formar equipes para as próximas competições e realiza seletivas para as categorias sub-9, sub-11 e sub-13

Por Gustavo Lima

Foto: Gustavo Lima

O Serrano Football Club segue investindo na formação de atletas no futsal. O clube, que já tinha elencos fortes em diversas categorias, recentemente trouxe novos profissionais para a comissão técnica e agora começa a ampliar o projeto, de olho nas competições do segundo semestre de 2019, com seletivas para captação de novos atletas.

Na segunda metade do ano, o Serrano disputará os campeonatos Estadual e Municipal. Com os atuais elencos, o clube vem tendo bons resultados, mas tendo em vista o número de compromissos e o desejo de fortalecer ainda mais as equipes para atingir metas mais altas, a comissão técnica quer captar novos atletas. Júlio Tavares, coordenador de marketing do Futsal, explica: "Temos um número razoável de atletas, mas gostaríamos de ampliar o elenco, sobretudo com crianças nascidas em 2009 e 2010, para tentar incluir os atletas que se destacarem nas equipes sub-9 e sub-11 deste ano, e 2011 e 2012, já pensando em uma preparação forte para a equipe sub-9 do ano que vem”. Júlio acrescenta ainda que atletas nascidos em 2008, 2007 e 2006 também são bem-vindos para disputar vaga nas equipes sub-13 e sub-11.

Não existe mensalidade para fazer parte da equipe de base do Serrano FC. O único critério para ingressos nos times da base do futsal é o aspecto técnico. “Os atletas que entram são crianças que já passaram por escolinhas de futebol da cidade e crianças de comunidades que já foram trabalhadas em projetos esportivos. Às vezes o pai encaminha a criança para nós, mas o filho precisa de um trabalho inicial que só é oferecido em escolinhas”, explica Júlio. Este ano, o clube está recebendo crianças de 5 a 7 anos para receberem formação inicial e ingressarem em competições a partir do ano que vem, mas crianças com idade a partir dos 8 anos precisam fazer uma primeira experiência esportiva antes de procurar o clube.

“Nessa idade, os nossos atletas já estão em um nível muito acima, porque além de já estarem no clube há mais tempo, muitos deles fazem por fora trabalhos específicos”, afirma Júlio. O coordenador de marketing cita casos como o de Pedrinho Tavares, atleta do sub-9, que já passou por escolinhas como Novos Talentos e Escola Max e hoje faz trabalho específico na CEFUT com o ex-jogador Marcelo Macedo e o professor Rodrigo de Brito. Outro caso é o do atleta Lucas Lobo, do sub-11, que treina à parte no TPF do treinador Rafael Lima.

As seletivas acontecem durante os treinos das categorias de base do futsal do Serrano. Os interessados devem comparecer com a com as crianças na quadra do clube, na rua Rua Madre Francisca Pia, 400, nos seguintes horários:

sub-9 e sub-11 às terças e quintas, começado às 19h15 com a primeira categoria;

sub-13, quartas e sextas a partir das 18h.

Aos sábados, quando não há competições, os treinos começam às 13h com as crianças do sub-7, e na sequência treinam as demais categorias.

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp com o Diretor de Futsal Valdair Leandro: (24) 99296-7938

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!