Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/32185/slider/3b325ea21da0af8b0d8357f0f5bb5db2.png
Fim de semana movimentado
17/09/2019 11:41 em Novidades

Fim de semana esportivo da LPD conta com 40 horas, movimentando cerca de mil atletas.

Fotos: Gladstone Lucas

No último fim de semana, os campos e quadras da cidade de Petrópolis estiverem bem agitados. Vôlei, Handebol, Futsal e Futebol de Campo foram os esportes que marcaram presença no sábado (14) e domingo (15) na Cidade Imperial.

As competições são organizadas pela Liga Petropolitana de Desportos, que é uma associação civil sem fins lucrativos, e que busca incentivar a prática do esporte na cidade. A LPD conta com a parceria da Prefeitura de Petrópolis, através da Superintendência de Esportes e Lazer.

As atividades começaram no sábado (14.09), com a disputa da terceira rodada do Campeonato Municipal de Futsal, nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13. No Ginásio Affonso Paoni, o Serrano FC recebeu a Casa de Portugal/Max. O Leão da Serra venceu no Sub-9 e no Sub-11. 6x3 no Sub-9 e 5x2 no Sub-11. No Sub-13, a partida terminou empatada entre as equipes por 1x1. No Ginásio Hélio Fiuza, o SC Magnólia recebeu o Coronel Veiga FC, e venceu nas três categorias. 5x1 no Sub-9, 3x2 no Sub-11 e 3x1 no Sub-13. Laginha FC e EC Corrêas jogam na terça-feira no Ginásio João Alexandre Cordeiro, completando a rodada.

A bola voltou a rolar no domingo (15.09), desta vez para quinta rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, nas categorias Sub-11 e Sub-13. No Estádio Carlos Guinle, o Petropolitano FC recebeu o Serrano FC. No Sub-11, vitória do Petro por 3x0. Já no Sub-13, vitória do Serrano, por 4x2. No Estádio Ernani Duarte, o EC Corrêas enfrentou o SC Internacional, fez valer o mando de campo, aplicando duas goleadas. 5x0 no Sub-11 e 7x0 no Sub-13. No dia 15.11, EC Vera Cruz x Laginha FC, completaram a quinta rodada devido a um acordo entre as equipes.

Também no campo, mas desta vez na categoria a Master, a bola rolou para a quarta rodada da competição. E o Petropolitano FC segue invicto com 100% de aproveitamento. Neste domingo, o Petrô venceu o EC Vera Cruz por 4x0. Na outra partida de dia, Coronel Veiga FC x Posse FC, empataram em 1x1.

E no domingo também teve bola voando, em jogos válidos pela terceira rodada do Campeonato Municipal de Vôlei. Nas partidas do feminino, o destaque foi o time do EC Vera Cruz/Volley Cats, que venceu o Laginha FC/Rede Vôlei, por 2 sets a 0. Foi a terceira vitória da equipe pelo mesmo placar, em 3 jogos disputados. O EC Corrêas/Titãs venceram o SC Internacional/Grão Vôlei por 2 sets a 1, e o Palmeira FC/Colégio São Tomás de Aquino venceu o Serrano FC, por 2 sets a zero. No Masculino, Palmeira FC/Colégio São Tomás de Aquino venceu o Laginha FC/Rede Vôlei por 2 sets a 1, e o o SC Internacional/Grão Vôlei venceu o EC Corrêas/VUC Vôlei por 2 sets a zero.

O Handebol também marcou presença no domingo petropolitano com 4 jogos. No feminino, o SC Internacional/HCI venceu o Petropolitano FC/Medicina por 29x5. Na partida entre Laginha FC/Handebol Vanessa x EC Corrêas/Titãs, o time do Laginha venceu por 21x16.

Ao todo, foram 40 horas de disputa neste fim de semana, com 976 atletas inscritos nas competições organizadas pela LPD. O presidente da associação, Geraldo Barros, afirma que "é uma imensa alegria ver o que estamos conseguindo realizar. A quantidade de pessoas que vão para os eventos, as famílias reunidas, é importante para a cidade".

 

Mais informações sobre as competições, classificação, próximos jogos, artilharia, e muito mais, acesse o site: www.ligapetropolitana.com.br

 

 

Fotos: Gladstone Lucas

 

    

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!